A iniciativa foi uma ideia da doutora Lais Camila da Fonseca, vice-presidente da comissão. Presidida na pelo advogado Bruno Cunha, a comissão reuniu na cartilha os principais números de contato para denúncias. O material também explica, de maneira simples, como formalizar denúncias de maus-tratos, seja envolvendo animais domésticos ou silvestres, e orienta sobre cada tipo de órgão responsável. Os demais advogados que compõe a comissão são Fabiana Aparecida Cunha, Lais Camila da Fonseca e Rafael Cavalheiro.
A cartilha, que tem o apoio do Vale dos Pets, detalha exemplos comuns de maus-tratos, ajudando a população a reconhecer quando um animal está em situação de risco. Também apresenta informações sobre a legislação vigente e as multas previstas para quem pratica crueldade, reforçando a importância da responsabilização.
Segundo Bruno Cunha, a iniciativa nasce do compromisso coletivo dos integrantes da comissão. “Nosso objetivo é facilitar o acesso à informação e fortalecer a rede de proteção. Quanto mais a população souber como agir, mais vidas poderão ser salvas e mais rapidamente poderemos coibir situações de maus-tratos.”
As cartilhas foram produzidas com recursos da Feijoada da Causa Animal, organizada pelo Instituto Bem Animal, e serão distribuídas gratuitamente, ampliando o alcance das orientações e fortalecendo o combate à violência contra os animais em Blumenau e região.
CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A CARTILHA


