Segundo os militares, a residência era unifamiliar, de dois pavimentos, onde reside um senhor com sua esposa, seu sogro e três filhos.
Nenhum dos moradores inalaram fumaça e estavam do lado de fora da residência sem ferimentos. No momento da chegada dos bombeiros, foi localizado o foco do incêndio no quarto no segundo pavimento, e a fumaça já havia ocupado todos os cômodos do andar superior, sendo que no primeiro pavimento possui um ponto comercial que não foi atingido pelas chamas.
Diante dos fatos, a Guarnição BM de socorro isolou o local, e munida de EPI’S realizou o combate direto as chamas com o uso de equipamentos e materiais de combate a incêndio urbano, simultaneamente a equipe de Salvamento realizou buscas no imóvel, onde foi localizado um gato, com vida, em baixo da cama em um quarto atingido pela fumaça e da sala foi retirado um aquário com peixes e dois pássaros.
Os animais supracitados foram entregues ao proprietário que encaminhou o felino a uma clínica veterinária. Após uma vistoria onde foi constatado que as chamas atingiram vários eletrodomésticos, camas e pertences pessoais e o teto da edificação.
Por fim, foi realizado o rescaldo para evitar uma reignição das chamas. Salienta-se que os moradores não souberam informar as causas do incêndio.
A Defesa Civil foi acionada para realizar a avaliação estrutural da residência, tendo em vista os danos causando pelo incêndio.
Fonte: Webterra