Alguns internautas relataram nas redes sociais que a embalagem de plástico usada para armazenar batatas chips, por exemplo, pode ser a causa de mortes trágicas em pets de todo o mundo. Isso porque os animais morrem sufocados com a cabeça dentro do saco, como aconteceu com Petey, um cão da raça pitbull.
Em uma publicação emocionante no Facebook, a norte-americana Chrissy Villarreal contou que encontrou seu cachorro sem vida ao entrar na sala de jantar e vê-lo com uma embalagem de salgadinho enfiada na cabeça. “Ele foi capaz de tirá-la do balcão… nós sempre vamos nos culpar por tê-la deixado à mostra”.
Ela, então, continuou o relato: “Ele comeu todas as chips, mas é claro que voltou para buscar migalhas. Como não havia mais nada dentro, toda vez que ele ia buscar mais, ele inalava, o que tornava o saco cada vez mais apertado em volta da cabeça, resultando em sufocamento”.
Após a morte do cachorro, Chrissy começou a pesquisar sobre fatalidades causadas pelo item aparentemente inofensivo em casa e descobriu como os incidentes são comuns em cães. Embora tenha acontecido em 2018, o caso continua rendendo nas redes sociais. Desde então, a mulher alerta outros tutores sobre a situação.
Fonte: Metrópoles