Biólogos resgatam cobra encontrada em um sofá de uma casa no Tocantins

Danubia de Souza

Danubia de Souza

Os biólogos Daniel Dias, Paulinha Almeida e Eduarda Melo, que atuam voluntariamente no resgate de animais silvestres em Guaraí, município do estado do Tocantins, recolheram uma cobra de quase 2 metros (jaracuçu do brejo) na noite desta última sexta-feira, 2. O animal foi encontrado na base de um sofá em uma residência.

Daniel Dias explicou que os moradores da residência entraram em contato com a Polícia Militar (PM), que orientou a buscar ajuda dos profissionais.

“Havíamos acabado de receber uma pinça para resgate de cobras. Estreamos ela durante este apoio”, explicou o biólogo, lembrando que a cobra foi solta nas proximidades de um ribeirão.

A jaracuçu do brejo não é peçonhenta e costuma de alimentar de anfíbios, aves, lagartos e roedores, estando entre as 10 maiores espécies em comprimento encontradas no Brasil. Apesar de não ser venenosa, tende a ser agressiva e, mesmo gostando de estar perto da água, possui preferência por rastejar na terra, não sendo difícil encontrá-las em áreas urbanas.

Fonte: Guaraí Notícias
Fotos: reprodução

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados