Blumenau recebe doação de uma tonelada de ração para cães e gatos

Picture of Redação Vale dos Pets

Redação Vale dos Pets

Ação foi possível graças à Lei de autoria da vereadora Cristiane Loureiro, que criou o Banco de Ração e Utensílios Pet.

A Adimax, empresa brasileira especializada em alimentação para cães e gatos, doou uma tonelada de ração da marca Magnus ao Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread). A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 27, e contempla 40 sacos de 20 quilos de ração para cães e 10 sacos de 20 quilos para gatos.

Todo o volume será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico, às protetoras independentes, além de cães comunitários acompanhados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que fará a distribuição por meio da Diretoria de Bem-estar Animal.

A ação foi viabilizada pelo Banco de Ração e Utensílios Pet, criado pela lei de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), com o propósito de fortalecer a causa animal por meio do recebimento de contribuições. A entrega foi articulada pela protetora Cristiane Romualdo, do Projeto Agarra Patas, e pela empresária Djulia Lindemann, proprietária do Mr. Pet Care, junto ao representante da marca, Gilson Weigmann. A parceria com a Magnus teve início em maio de 2024, durante as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, quando a marca enviou ração para os animais atingidos.

Em setembro deste ano, o Banco de Ração e Utensílios Pet recebeu sua primeira contribuição oficial, com a doação de oito casinhas para cães comunitários pela empresa PlastPet. “Ver o Banco de Ração gerando resultados positivos para a comunidade é motivo de muita alegria. E a notícia fica ainda melhor porque a empresa tem a intenção de seguir com essa doação anualmente, para reforçar essa rede de proteção aos nossos animais”, destacou a vereadora Cristiane Loureiro.

 

Texto e foto: Odair José da Silva

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Price

    Tags

    Relacionados