A maior alta foi entre os cachorros, atingindo a marca de 62,2 milhões. Em segundo lugar, as aves ornamentais somaram 42,8 milhões entre os pets no país. Em seguida, ficaram os gatos (30,8 mi); peixes (22,3 mi) e os répteis e pequenos mamíferos (2,8 mi). Para o presidente-executivo do IPB, Caio Villela, a urbanização e a redução no tamanho das famílias têm atraído o interesse pelos pets de menor porte, como tartarugas-tigre-d’água, chinchilas e hamsters.
A previsão para o mercado pet da Abinpet e do IPB é, inclusive, que seja atingido um faturamento de R$ 76,3 bilhões ainda no último semestre deste ano. O segmento de pet food foi responsável por arrecadar 54,7% do total do setor, com faturamento de R$ 41,7 bilhões.
A venda de animais de estimação fica em segundo lugar, com 11%. Em seguida, estão os produtos veterinários (10,5%), serviços veterinários (9,9%), serviços gerais (8,5%) e pet care (5,8%).
Fonte: BNews