Cachorro ferido é retirado de montanha em resgate de 16 horas

Danubia de Souza

Danubia de Souza

A família de um cachorro chamado Bruno passou por apuros quando o cãozinho se feriu durante uma caminhada em uma trilha no Monte Jefferson, localizado em Nova Hampshire, nos Estados Unidos.

O cachorro machucou as patas devido ao terreno quente e irregular e não conseguiu mais se mover, de acordo com a New England Cable News (NECN).

“Uma vez que suas patas se cortaram, ele basicamente disse: ‘Ei, cansei de andar, cansei de me mexer, já chega'”, disse Zippy, um dos voluntários no resgate de Bruno. “E ele apenas se sentou e se recusou a ir mais longe.”

Zippy e outros socorristas foram alertados sobre o incidente depois de ver uma postagem do tutor de Bruno nas redes sociais. Segundo o socorrista, todos estavam “bastante desidratados” quando foram encontrados, pois não planejavam ficar tanto tempo na trilha e seus suprimentos acabaram – eles permaneceram ao lado do cachorro até o resgate.

Os voluntários se revezaram para carregar Bruno por cerca de 3,5 km e todo o resgate demorou aproximadamente 16 horas. Segundo informado pela WMUR-TV, 15 voluntários se alternaram em equipes de seis pessoas para levar o cachorro em segurança pelo caminho difícil na montanha.

Bruno foi preso por um arnês, com as patas protegidas por bandagens, além do uso de uma tipoia presa às costas de um dos socorristas. Apesar do percurso difícil, Bruno estava de “bom humor” durante a missão e atualmente está “se recuperando”.

Michael Piesniewski, outro socorrista, disse à WMUR-TV que Bruno era o “menino mais doce”. “Bruno foi simplesmente fantástico o tempo todo”, acrescentou Zippy. “Houve algumas vezes que ele olhava para mim e resmungava se eu tocava sua pata enquanto estava enfaixando, mas fora isso, ele apenas ficava lá e [sabia] que estávamos lá para ajudar.”

Fonte: iG
Foto: Michael Piesniewski

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados