Cadela Molly e seu tutor se tornam candidatos à prefeitura da maior cidade do Canadá

Danubia de Souza

Danubia de Souza

A renúncia do prefeito de Toronto, no Canadá, promoveu novas eleições na maior cidade canadense. Entre os 102 candidatos, se destaca uma em específico: a cadela Molly, que concorre ao lado de seu tutor Toby Heaps.

A cadela de 6 anos e meio é da raça lobo-husky e é nascida em Sochi, na Rússia. Apesar do costume com locais mais gelados, ela também sofre quando nevascas atingem a região.

Molly e Toby lutam contra o “ataque de sal” que acontece nesses períodos mais frios. Com o acúmulo de neve nas ruas, a prefeitura joga sal por toda a cidade com a intenção de acelerar o derretimento da neve. O problema é que a medida machuca a pata dos animais que passeiam pela região depois.

As principais pautas de Molly e Toby são ambientais. Na campanha, eles propõem resolver o problema da falta de moradia, aumentar os impostos para empresas bilionárias e proibir o uso de sistemas de aquecimento a base de combustíveis fósseis em novas residências e prédios comerciais.

Oficialmente, quem concorre é Toby, que disse para a rede britânica BBC que designará Molly como a primeira prefeita honorária canina da cidade.

“Acho que a prefeitura tomaria decisões melhores se houvesse um animal na sala”, disse ele para a rede estatal do Reino Unido.

Para concorrer à prefeitura, qualquer cidadão que reside em Toronto precisa apenas de 25 assinaturas e pagar uma taxa de 250 dólares canadenses (aproximadamente R$ 900).

O ex-prefeito, John Tory, renunciou ao cargo depois de revelações sobre um caso extraconjugal. Ele era criticado, principalmente, por aumentar a desigualdade social em toda a cidade.

Agora, essa é a primeira eleição suplementar na história de Toronto desde que seis municípios se uniram para formar o que é coloquialmente conhecido como “megalópole” há 25 anos.

Fonte: g1
Foto: Instagram/Reprodução

 

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados