Cães resgatados em Indaial praticavam canibalismo para não morrerem de fome

Danubia de Souza

Danubia de Souza

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Indaial, nesta quarta-feira (31), cumpriu busca e apreensão domiciliar e prendeu em flagrante um masculino pelo crime de maus-tratos a 10 (dez) animais caninos, no bairro Ribeirão das Pedras, em Indaial (SC).

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil com apoio da equipe do Sítio Dona Lúcia, equipe do Projeto Cadeia para Maus-Tratos e médico veterinário voluntário.

Ao chegar no local, a equipe constatou um deplorável cenário de maus-tratos aos cães, onde os animais estavam mantidos sem acesso à comida, água, em ambiente com condições precárias de higiene (local repleto de fezes), tendo sido constatados animais com diversos parasitas pelo corpo, sinais de anemia, febre, dificuldade de locomoção e alguns com magreza extrema.

A investigação fora iniciada em maio deste ano após a Delegacia recepcionar reiteradas denúncias de maus-tratos praticado pelo investigado.

Inclusive, no curso da investigação, a equipe de policiais recebeu um vídeo chocante em que, segundo o denunciante, em razão da falta de alimento, os animais estavam matando uns aos outros para se alimentar.

Nesse sentido, com base no cenário encontrado pela Polícia Civil na presente data, foi dada voz de prisão ao tutor do animal pelo crime de maus-tratos aos animais caninos, que possui pena mínima de 2 anos e máxima de 5 anos de reclusão.

Por fim, o preso fora encaminhado ao presídio e será submetido à audiência de custódia nas próximas 24 horas, ficando, desta forma, à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados