De acordo com o tutor do K9 Kayser, o policial militar Thiago Alberto Maass, o cão participava do atendimento de uma ocorrência de tráfico de drogas quando pegou a trilha de alguém que fugiu e se separou da guarnição.
Os policiais procuraram pelo cachorro em uma área de mata, mas não o localizaram. Por volta das 15h40, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para ajudar nas buscas pelo animal no rio Itajaí-Açu, já que suspeitavam que ele poderia ter caído na água.
As equipes chegaram a utilizar um drone para sobrevoar sobre as margens do rio a procura do cão policial, mas apesar dos esforços, Kayser ainda não foi localizado.
Cão policial desapareceu durante o trabalho
Nas redes sociais, Thiago compartilhou imagens de Kayser e informou que o cão policial foi visto pela última vez na Rua Heinrich Hemmer, no bairro Badenfurt, por volta das 12h.
Caso alguém o encontre, o tutor pede para que acione o 190 ou entre em contato com ele pelo número (47) 99136-8339. O policial militar ainda salienta para não tentar pegar o cachorro ao vê-lo, apenas que entre em contato para informar o paradeiro dele.