Caso de Polícia: Cão é enterrado na areia após ser morto por ataque de pitbulls em praia de SC

Daniela Cruz

Daniela Cruz

Após ser atacado por dois cães da raça pitbull que estavam sem focinheira, cão morre em praia de Jaguaruna no Sul do estado. Caso aconteceu na manhã no último domingo, 11. Um inquérito foi aberto e a Polícia Civil investiga o caso.

Ao notar a presença dos animais, as tutoras do cachorro que sofreu o ataque, saíram do local em busca de ajuda. Quando retornaram o cão já estava enterrado.

O delegado que investiga o caso, Lucas de Sá Rezende, da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaguaruna relata que o casal responsável pelos pitbulls foram quem enterrou o animal. As investigações iniciaram com o recolhimento dos depoimentos dos tutores envolvidos.

Segundo o delegado, os tutores dos cães de raça pitbull podem responder por dois delitos, caso a autoria seja confirmada. Eles podem responder por contravenção penal por omissão de cautela na guarda de animal perigoso, pela falta do uso da focinheira, visto que há uma Lei estadual para tal uso em pitbulls. O outro delito seria por maus-tratos contra animais doméstico.

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados