“Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destaca Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.
É preciso estar atento aos documentos do seu animal de estimação, que serão solicitados no momento do embarque, além dos cuidados recomendados para a viagem.
O animal precisa ter mais de 4 meses de idade e ser transportado em embalagens adequadas (Caixas de transporte). Durante a viagem, precisa estar limpo, saudável e sem odores.
Cada passageiro tem o direito de levar apenas 1 (um) animal em sua viagem, sendo que são permitidos até 3 animais (cães e gatos) por voo nos destinos nacionais e até 5 em voos internacionais.
O serviço de Pet na Cabine é cobrado à parte e custa R$ 250 em voos domésticos e em voos entre Brasil e América do Sul ou, ainda, R$ 790 em voos entre Brasil e Estados Unidos, na classe econômica. De acordo com o gerente da Azul, a companhia transporta mensalmente uma média de 3.800 pets em seus voos.
A Azul fez uma parceria com a empresa Nestlé Purina e começou a fornecer petiscos gratuitos para os pets, em alguns voos.
“Entendemos que pessoas e pets viajam melhor juntos e, por este motivo, temos melhorado a experiência de quem embarca com o seu bicho de estimação. Um exemplo disso é que nos voos que partem de Viracopos (Campinas) com destino aos aeroportos de Recife, Belém, Cuiabá, Belo Horizonte e Rio de Janeiro (Santos Dumont) contamos com snacks Purina gratuitos”, ressalta Barone.
“Essa é a primeira vez que uma companhia aérea e uma marca de produtos para pets firmam parceria e dedicam mimos e cuidados durante os voos aos animais”, completa