Camila sempre teve o sonho de ter um porco. Mas, encontrou muita dificuldade em realizá-lo, por conta da legislação referente ao transporte de suínos para SC. Acabava ficando somente na expectativa. Mas, um dia tudo mudou.
Ela descobriu um local em Florianópolis/SC que estava recebendo uma mini porca prenha. Foi então que a oportunidade de realizar o seu sonho estava próxima. Conheceu o Gusmã desde que ele nasceu, acompanhou seu crescimento e o levou para casa com 50 dias, já castrado.
Foi então que começou toda a experiência:
“É uma loucura! Eu não recomendo!”, diz Camila.
Isso porque preocupa-se com a qualidade de vida do animal. Visto que muitas pessoas procuram por achar fofinho mas, nem todo mundo pesquisa o suficiente antes de o ter o animal.
Camila compara Gusmã a uma criança de três anos de idade, tanto por sua inteligência como pelo comportamento. Ele consegue abrir a geladeira, os armários, é fissurado por comida. Tanto que, possui grande facilidade de engordar, é preciso controlar muito bem a dieta! É um animal muito dependente, extremamente carente e apegado.
Na casa do Gusmã, Camila e o marido revezam os cuidados do animalzinho. Gusmã dorme dentro de casa, e tem uma rotina equilibrada. Camila conta que eles conversam muito, Gusmã emite mais de vinte sons diferentes, e para ela cada um tem um significado.
Existem momentos de euforia, aliás, o único momento em que ele está completamente em silêncio é quando dorme. Ele precisa gastar muita energia, então faz vários passeios durante o dia, pasta no gramado, toma banho em petshop, tem uma irmã canina – a Mabí – com que tem uma relação muito amigável. Ela quem o protege de outros animais durante seus passeios.
Além de tudo, Gusmã também é blogueiro! Seu perfil no Instagram é @eugusma lá você acompanha essa fofura no seu dia a dia. Inclusive, nos últimos dias, Gusmã foi flagrado realizando um ensaio fotográfico! O vídeo do flagra viralizou nas redes, deixando o blogueiro ainda mais famoso, hoje seu perfil já conta com mais de 3.500 seguidores que se apaixonaram por sua fofura.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DA ÁREA PET? CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP