Segundo o site “NBC News”, Beacon é o primeiro cão de terapia oficial da seleção americana de ginástica. E é um “funcionário padrão”: usando sua credencial oficial que o chama de “Goodest Boy” (ou o Melhor Garoto), ele acompanhou os atletas nas seletivas de ginástica olímpica dos Estados Unidos, no fim de junho.
Na competição, ele apareceu ao lado de Simone Biles e Suni Lee, que levaram o ouro por equipes junto de Jordan Chiles, Jade Carey e Hezly Rivera.
“Graças a Deus por Beacon”, escreveu Suni.
Ele não é amado apenas pelos atletas, mas também pelos fãs do esporte, e se tornou uma sensação nas redes sociais depois que vídeos e fotos dele se aconchegando e brincando com atletas se tornaram virais. “Beacon não é o único cão”, disse Jill Geer, chefe de comunicações e marketing da USA Gymnastics, ao “USA Today”. “Há vários outros cães, mas Beacon é 100% a estrela do show.”
Em uma entrevista à ESPN , a ex-técnica de ginástica rítmica e treinadora de Beacon, Tracey Callahan Molnar, disse que o cão atua dando apoio emocional aos atletas, ajudando a “celebrar as coisas boas e estar presente e dar apoio nos desafios”.
O golden retriever de 4 anos, porém, acabou não “convocado” para Paris-2024 por questões logísticas. Mas parece estar acompanhado o desempenho das colegas de equipe enquanto aproveita o tempo livre onde mora, na Califórnia, fazendo o que mais gosta: “nadar, caminhar e fazer amigos”, como descreve sua página no Instagram.
Fonte: Extra Globo