Dia do vira-lata: a história do caramelo que virou ‘celebridade’ após sorrir com universitária e capivara

Danubia de Souza

Danubia de Souza

O Dia Nacional do Vira-Lata, celebrado nesta quarta-feira (31), incentiva a adoção de cachorros e gatos sem raça definida (SRD). Apesar de ser crime, muitos desses animais são abandonados e procuram lares.

Abandonado em um campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia, o cachorrinho caramelo Zé se tornou mascote de uma das turmas da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ). Ele, que já era uma celebridade no local, fez ainda mais sucesso depois que uma foto tirada no campus viralizou na internet e conquistou corações, em 2023.

A imagem, que mostra uma universitária, uma capivara e o simpático caramelo “sorrindo”, acumulou mais de 8 milhões de visualizações no Twitter. Agora, cerca de um ano depois, o carismático cachorrinho ilustra estampas de camisetas e posa para diversas fotos com estudantes da universidade.

A estudante de medicina veterinária que tirou a foto, Daniela Silveira, conta que Zé passou a ser cuidado tanto pelos estudantes quanto pelos funcionários da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) e que ganhou até uma coleira que tem uma plaquinha com o nome e um telefone para contato, caso aconteça algo com ele.

“Ele se tornou uma celebridade. Os estudantes o reconhecem e adoram tirar foto. O adotamos como nosso mascote. Cuidamos dele com muito carinho”, contou a estudante.

Segundo a estudante, no dia da foto, o cachorro estava seguindo um grupo na fazenda da EVZ. “Foi engraçado porque, na verdade, eu fui tirar foto com a capivara, e logo o Zé entrou na foto e roubou a cena”, relembrou.

Fonte: G1

 

 

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados