A rotina da empresa conta com a participação da CAKE e da SUMMER, duas Golden Retriever que receberam em seus crachás as funções de recepcionista e head de RH, respectivamente.
A ideia de levar os bichinhos de estimação para o trabalho partiu do fundador e diretor de internacionalização da empresa, João Paulo Ros.
“No início a ideia de vir para o escritório com as duas era uma maneira de reduzir a ansiedade que a separação durante o horário de trabalho provocava. Hoje a presença delas é um requisito dentro da empresa, fazendo com que os colaboradores queiram vir para o trabalho”, diz.
Companheiras e amorosas, as pets tornam o ambiente de trabalho descontraído e, segundo João Paulo, também estimulam o desenvolvimento dos profissionais da empresa.
“Às terças-feiras elas vão para o banho e tosa, nestes dias é perceptível a diferença no clima. Além do cuidado, elas estimulam a afetividade entre os colaboradores, a atenção aos detalhes e deixam sorrisos por onde passam e tudo isso impacta nas habilidades pessoais de cada um”, afirma.
Tão importante que para Fábio Akira, desenvolvedor iOS, o dia fica mais motivado com a presença delas. “Trabalhar com as duas torna o clima mais descontraído, principalmente nos dias mais desanimados ou estressantes. Elas sentem e ficam por perto para poder nos acolher, sempre com uma recepção calorosa e abanos de rabo”, enfatiza o profissional.
A percepção dos profissionais é chancelada por pesquisas na área: um estudo realizado pela Universidade Central de Michigan e divulgado pela revista “The Economist” apontou que a presença do animal potencializa em até 30% a união entre os colaboradores. Enquanto uma pesquisa desenvolvida por cientistas da Universidade de Azabu, no Japão, demonstrou que sua participação na rotina do trabalho aumenta o nível de oxitocina, hormônio que promove a sensação de relaxamento e bem estar.
Fonte: Trevo Comunicação