“Eu espero que ele fique bem e que pague pelo que fez!”, diz mãe de serial killer que matou vários animais em SC

Danubia de Souza

Danubia de Souza

Após a repercussão do caso em todo Brasil, a mãe do jovem de 19 anos que matou vários cães em Campos Novos/SC, conversou com a nossa equipe do portal Vale dos Pets. Ela conta que toda a família está sendo ameaçada pelas redes sociais e, por isso, prefere preservar a identidade. 

Ela diz que ficou em estado de choque quando descobriu que o próprio filho poderia estar matando animais. No dia em que foi preso, na última segunda-feira, 28/03, ela achou um órgão (aparentemente um coração) dentro de um vidro, no quarto dele. 

Enquanto levava o vidro para a delegacia, o rapaz chegou em casa arrastando um cão por uma corda. Ao ser flagrado pela tia, ele fugiu do local, mas foi preso em seguida. A própria tia acionou a polícia para que fosse feito o flagrante e filmou o momento em que ele levava o cão. 

O rapaz permanece preso na Unidade Prisional Avançada de Campos Novos. A mãe conta que ele foi diagnosticado por esquizofrenia e que pediu a internação dele no início de março. O nome dele, conforme prevê a Lei 13869/2019, não pode ser divulgado.

O caso começou a ser investigado quando as voluntárias do grupo ANA – Ajude Nossos Animais, começaram a perceber que os cães de rua da cidade começaram a desaparecer. Especialmente quando uma das voluntárias viu o jovem levando um cão comunitário chamado Mousse. O cãozinho nunca mais foi visto. 

CONFIRA A ENTREVISTA

Portal Vale dos Pets: Quando o seu filho foi diagnosticado com esquizofrenia?

R: Desde fevereiro de 2021 ele começou apresentar alguns comportamentos estranhos, falar sozinho, dizer que tinha gente perturbando a cabeça dele. Aí tentamos conversar, ele não queria ir ao médico, até que um dia ele surtou falando coisas sem sentido. Consegui levar ao médico..aí foi um processo, tudo pelo SUS, até conseguir chegar no psiquiatra.Já na primeira consulta já foi diagnosticado com esquizofrenia…pensa o baque.. sempre resistindo ao tratamento.

Portal Vale dos Pets: Mas ele já foi agressivo ou demonstrou que poderia cometer uma crueldade dessas?

R: Teve melhoras e pioras. Mas nada de agressividade. Apenas algumas discussões por a gente não entender o que se passava na cabeça dele. 

Portal Vale dos Pets: Quando a senhora passou a desconfiar que ele poderia estar matando animais?

R: Certo dia, agora no início de março, por eu ouvir uma conversa sobre alguém pegar os cachorros de rua na praça. Pela descrição percebi que era meu filho. Procurei saber a real história, aí vem a bomba, descobri a suspeita dele matar animais.

Ele foi questionado nas não confirmou. Até então não tinha provas…foi aí que entrei com um processo de internamento no dia 03 de março. Mas, tudo pelo Estado…dias na espera, na angústia, pois o psiquiatra me disse: “ele pode matar você sem nem saber”.

Aí resolvi não dormir mais na casa, por medo. Mas parte de meus familiares moram no mesmo terreno e atendiam ele.

Portal Vale dos Pets: Como foi que a senhora descobriu?

R: Ele estava tomando medicamento novamente, tava super calmo, nem saia de casa. Até que no domingo fui fazer uma faxina no quarto dele e encontrei um vidro com algo dentro. Olhei o vidro, tinha sangue, parecia um órgão, o cheiro era horrível. 

Conversei com uma pessoa e fui instruída a falar com a polícia. Cheguei na delegacia, conversei com o responsável e ele me disse que era um coração, e que iria levar para a perícia para saber se era de um animal ou de um humano. Fiquei em choque!

Fui direto na promotoria para agilizar a internação, mas sem sucesso. 

Assim que cheguei da promotoria, eram várias ligações e mensagens relatando o que estava acontecendo na casa. Fiquei apavorada! Estava vindo, quando me ligaram para avisar que ele tinha sido preso. 

Foi com certeza uns dos piores dias que passei.
Mas hoje meu sofrimento é não conseguir acreditar em tudo que ele fez. É ver também os comentários das pessoas nas redes sociais. Me chamam de chocadeira. Tem horas que parece um pesadelo, que não vou mais acordar.

Portal Vale dos Pets: Mas, ao mesmo tempo, a senhora entende a crueldade que ele cometeu?

R: Nunca imaginaríamos essa barbárie. Ao mesmo tempo que tô em choque, tô tranquila, porque sei que onde ele tá é seguro. Tanto pra ele, como para todos. Daqui a pouco podia ser uma pessoa.

Portal Vale dos Pets: O que a senhora espera que aconteça com ele?

R: Eu espero que ele fique bem e que pague pelo que fez. Nada justifica. Eu entreguei a vida dele nas mãos de Deus. 

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados