Fazendeiro é preso em Goiás após morte de gado por maus-tratos

Daniela Cruz

Daniela Cruz

Em Guarani, a 550 km de Goiânia, a Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante um homem suspeito de maus-tratos contra animais e exploração ilegal de madeira na zona rural no município. Os policiais chegaram ao local, após receberem uma denúncia de que haviam animais mortos naquela localidade.

Ao chegar, as equipes constataram que centenas de animais estavam morrendo por falta de cuidados e alimentação. No local, encontraram o gado, da raça Nelore, enfraquecido e em vias de morrer. Foram descobertos, cerca de 90 carcaças de animais, mortos por falta de cuidados alimentares.

O dono da propriedade foi localizado pela polícia e confessou o que estava acontecendo. O homem afirmou que não havia pasto ou outro tipo de alimento para o gado. Além, de relatar que estava ocorrendo exploração ilegal de madeira na área. O homem não teve a identidade revelada.

De acordo com o delegado de Posse, Humberto Soares, ele vai responder pelo crime de maus-tratos de animais, com pena de um ano e meio de prisão, ainda não incluso a pena por extração ilegal de madeira.

O delegado informou que a fazenda não conta com médico veterinário e possui entre 900 e 950 animais no local. O proprietário está a disposição da Justiça.

Participaram da operação a Polícia Civil de Goiás, através do Ponto Focal de Posse, em operação integrada com a Delegacia de Iaciara, a Polícia Militar e o Batalhão Rural de Posse, o 12º Núcleo da Polícia Técnico Científica, Agrodefesa e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarani de Goiás.

Clique AQUI e entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados