Cadela que foi abandonada em um Pet Shop no último sábado, 20, relembre o caso aqui, recebeu a visita do Delegado Egídio, representante do projeto Cadeia para Maus-Tratos em Santa Catarina, na quinta-feira, 25.
Na ocasião Ferrari reforçou que o abandono de animais é crime. Com o boletim de ocorrência registrado a Polícia Civil possivelmente já tenha a identificação da antiga tutora, que responderá pelo crime podendo receber pena 2 a 5 anos de reclusão.
Ferrari também relatou que a suspeita de uma possível gestação da cachorrinha tenha sido o motivo do abandono. “Infelizmente isso não é incomum”, ressalta o delegado. Portanto a cadela passaria por atendimento veterinário antes de ser adotada.

A Nina, como foi chamada, passou pelo atendimento veterinário que acreditou tratar-se da primeira menstruação da cadela, pois a mesma ainda possui dentes de leite. Mesmo assim, seguirá em observação até a próxima semana, não ocorrendo a menstruação passará por ultrassom.
Contudo, Nina foi encaminhada para a nova família. Recebeu muitos mimos de sua nova tutora e um novo lar para chamar de seu.



