GATO OU COELHO? CONHEÇA A HISTÓRIA DO BICHO DIFERENTE QUE VIROU ATRAÇÃO NO ALTO VALE

Danubia de Souza

Danubia de Souza

Quem olha as imagens ou até mesmo de perto, fica na dúvida: seria um gato ou um coelho? O bicho diferente virou atração na cidade de Taió, no Alto Vale do Itajaí/SC.
Mas, apesar de esbanjar fofura, a história dele traz a importância da castração dos bichinhos de estimação.

Neném, como é carinhosamente chamado, é um gatinho de apenas 5 meses. Mas, por que será que ele nasceu assim tão diferente? Segunda os tutores, ele é fruto do cruzamento de dois gatos da casa que são irmãos. Isso explica o que os veterinários chamam de anomalia genética.

Da ninhada de 3 filhotes, Neném foi o único que sobreviveu. Ele nasceu com a cabeça de um felino, com o pescoço curto e a coluna vertebral menor. Já as patas de trás, a falta de cauda e os movimentos realmente lembram o de um coelho. Segundo especialistas, é raríssimo um animal sobreviver nessas condições. Não é à toa que ele ganhou o apelido de GATOELHO.

A família dele está em busca de ajuda com atendimento veterinário, para que ele possa ter qualidade de vida. E pretendem castrar a mãezinha para que a situação não volte a acontecer.

E para aqueles que acreditam que é o cruzamento de um gato com coelho, os especialistas explicam: tal situação é impossível, pois são famílias diferentes, onde não há possibilidade de cruzamento.

Neném ou Gatoelho, como ficou conhecido, ganhou até perfil no Instagram e no Tik Tok. Além de famoso no Alto vale, ele também virou atração na internet.

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados