O ato será realizado em todo o Brasil, já que o caso do cão, espancado por quatro adolescentes em Florianópolis, gerou comoção nacional. O objetivo principal do manifesto é que tanto os envolvidos diretos, que são quatro adolescentes, quanto aqueles que são investigados por tentar coagir testemunhas e prejudicar a investigação, sejam punidos.
Além dos protetores e das ONGs, em Blumenau o movimento terá reforço do Instituto Bem Animal. A entidade, reconhecida na região pelo serviço voluntário que atende a animais em situação vulnerável, marcará sua posição e levará seus voluntários.
Além de mobilizar seus voluntários, o instituto produzirá faixas com frases para manifestar o desejo por justiça e pelo fim dos maus-tratos aos animais.
Relembre o caso e saiba quais são as atualizações
Quatro adolescentes de Florianópolis são acusados de agredirem e, por consequência disto, matarem um cão comunitário chamado de Orelha, na Praia Brava, no dia 4 de janeiro. Eles também são investigados pela tentativa de afogar outro cão.
Dois dos adolescentes estavam nos Estados Unidos, mas já retornaram. O auto de apuração de ato infracional que apura o envolvimento dos jovens foi aberto pela Delegacia de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Capital (DEACLE). Não há data marcada para eles serem ouvidos.


