Ainda que as condições para o surfe não estivessem perfeitas no dia, Ivan e Cacau conseguiram se destacar com movimentos rápidos e precisos na água. Um vídeo do momento em que a dupla é consagrada campeã foi compartilhado nas redes sociais.
Depois do título, Cacau recebeu uma homenagem do tutor. Segundo a publicação de Ivan, essa foi a primeira participação dela na competição, mas o talento é de família, visto que o pai da campeã, Bono, também já venceu esse mesmo campeonato 5 vezes e tem dois recordes no Guinness, com a onda mais longa já surfada por uma dupla cachorro/humano. O feito de Cacau viralizou e ela recebeu milhares de comentários de fãs que parabenizaram pela vitória e pela fofura.
“Cacau, parabéns!!!! O tempo, a persistência, o amor, nos mostram o quanto podemos por longe! Vc tem muita técnica, mas é a doguinha que você é, que fez a diferença entre todos! Amamos vc!❤️”, comentou uma.
“Foi lindo ver Cacau surfando, conquistando não só medalhas, mas o coração da torcida, ainda agradeceu com uns lambeijos em alguns torcedores 🤣😍🥇🏆”, escreveu outra.
A competição desse fim de semana contou com vinte cães de diferentes raças, origens e portes. Um deles saiu diretamente do Japão para disputar as categorias, que incluíram “melhor cão de surfe”, com análises para técnica, confiança do animal, tamanho e força da onda. De acordo com a mídia local, milhares de espectadores lotaram as areias da praia para assistir ao evento.
Fonte: O Globo