Toda a comunidade da região, além das pessoas que passavam pelo local diariamente, cruzavam com o pequeno e simpático cão que sempre dormia naquela curva. Um sono tranquilo e acostumado com a movimentação dos pedestres, ciclistas, motoqueiros, motoristas e caminhoneiros.
Para ele, era comum as buzinadas, o carinho e também a preocupação da comunidade com seu bem estar. Além dos sustos, é claro, pois muitos achavam que era um animal atropelado, enquanto na verdade ele estava apenas tirando uma soneca.
Não sabemos a causa da morte do Caramelo da Curva, mas ficamos emocionados com o carinho de muita gente que se pronunciou nas redes da página Gaspar Mil Grau, onde ele foi homenageado a altura.
Veja alguns dos depoimentos:
“Deixei uma florzinha no lugar que o Caramelo ficava. Minha homenagem pro fofinho. Que tal cada um que gostava dele fazer o mesmo em forma de homenagear ele pelo que representou?!”
“Poh buzinava sempre pra ele quando passava de moto, agorinha voltando do trabalho olhei pra ver se ele tava ali já com o dedo na buzina e ele não tava”
“Não creio… eu fazia o trajeto Blumenau a brusque as 7 da manhã todo dia e sempre passei pela Jorge Lacerda e nesse trajeto sempre me deparei com ele deitado no asfalto descansando, raramente via ele andando eu outros pontos afastado daquela região onde ele gostava de ficar, concerteza partiu o coração de muitos, pq fez parte por um bom tempo da rotina da história de cada um q passava por ali. Tenho Crtz que partiu pra uma melhor ❤️🐶 descanse em paz nosso eterno caramelo.”
“Eterno CARAMELO DA CURVA, que assustava e encantava a todos. @prefeituradegaspar ele merece uma estátua em sua homenagem”