O programa trouxe também exemplos de animais brasileiros como a cachorrinha Mel, que perdeu sete quilos no período de dois anos, depois de passar por um processo de emagrecimento. Ela se alimentava de toucinho, pão de queijo e doce de leite.
Conforme apurado na reportagem, a obesidade estava levando a cachorra a um processo degenerativo de seu fígado devido ao excesso de gordura. A atual tutora, Angela Petinatti, diz que isso aconteceu por causa das comidas nada saudáveis que a mãe dela, a antiga dona, dava para Mel.
“Ela chegou a ficar cinco meses sem andar por causa do peso. A Mel tá andando, a Mel tá correndo” afirma Angela.
A comilança mineira chegou ao fim depois que Angela passou a cuidar da Mel. A tutora já dava ração para suas outras duas cachorrinhas, no entanto decidiu procurar ajuda com um veterinário que receitou uma ração própria para a Mel. A medida da comida colocada no potinho da cachorra também precisa ser diferente das outras.
Conforme a matéria, a tutora foi anotando em um caderno os resultados mês a mês: em abril de 2021, Mel estava com 20 quilos, quando foi na última pesagem em abril de 2023: 13 quilos. Foram menos sete quilos em dois anos.