Olimpíadas: abrigo cria gincana para animais abandonados se divertirem

Danubia de Souza

Danubia de Souza

Na última sexta (26), teve início os Jogos Olímpicos de Verão Paris 2024, um evento aguardado por pessoas ao redor do mundo há meses. Atletas de diversos países estarão competindo e exibindo suas habilidades incríveis — mas eles não serão os únicos a se destacar nas próximas semanas.

Os animais sem lar que vivem no Helen Woodward Animal Center decidiram realizar seus próprios jogos, o Critter OlymPETs 2024. Assim como os atletas olímpicos, esses animais competirão em eventos como natação, ginástica, futebol, escalada e vela.

Embora esses animais domésticos não sejam atletas de renome mundial, eles esperam ser reconhecidos por algo igualmente importante: a maravilhosa família que os acolherá quando forem adotados.

Para dar início ao Critter OlymPETs, o centro realizou uma cerimônia de abertura especial — a “cerimônia o-PAW-ning”. O residente mais antigo do centro, um filhote chamado Mister, foi escolhido como porta-estandarte oficial.

“Todos os outros animais do Centro o admiram”, disse Kendall Schulz, diretora de serviços de adoção do Helen Woodward Animal Center, em um comunicado à imprensa. “Ele nunca perde de vista a grandeza que um dia será seu lar para sempre. Ele perseverou por muito tempo para se estabelecer, embora saibamos que seus sonhos de amor são tão reais quanto os de qualquer outro competidor. Foi uma votação fácil para todos nós quando se tratou de selecionar o Mister como representante do centro.”

Para cada animal doméstico que compete nos jogos do centro, ganhar ouro significa finalmente encontrar um lar definitivo. Assim como conquistar uma medalha de ouro, às vezes pode parecer uma meta impossível, mas eles não desistirão até que seus sonhos se tornem realidade.

O Helen Woodward Animal Center transmitirá os Critter OlymPETs 2024 online e gratuitamente em seu site e na página do Facebook, de hoje até 11 de agosto. Todos no centro esperam que esses adoráveis atletas tragam alegria a todos que os assistirem — e talvez inspirem algumas pessoas a adotá-los também.

Fonte: Agência de Notícias Direitos dos Animais

 

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados