Polícia e Cepread resgatam cães em gaiolas em Blumenau. Havia também animais silvestres no local

Danubia de Souza

Danubia de Souza

Na manhã de sábado, 15, foi realizada uma operação conjunta do Bem-estar Animal (Cepread) e da Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA).A ação resultou na apreensão de três cães vítimas de maus-tratos e de quatro aves nativas mantidas em cativeiro. Os animais estavam em uma residência no bairro Itoupava Central. 

Tanto a Polícia Civil, quanto a Semmas (Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade), receberam denúncias anônimas sobre a situação dos animais. Os dois cães, da raça pastor belga malinois, estavam em gaiolas pequenas, sem água e comida. A informação é de que o tutor foi preso há algumas semanas.

Fotos: Divulgação SEMMAS

“Os animais estavam em condições deploráveis, magros…e o local há semanas sem limpeza”, conta o secretário da Semmas, Jefferson Edemar Voigtlaender. 

Os dois cães foram resgatados e ficarão em lares temporários até que o processo seja finalizado na justiça. Os pássaros foram encaminhados para o IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.

DENÚNCIAS EM BLUMENAU

Denuncie casos de maus-tratos a animais através número 156, digitando primeiro a opção 1 e em seguida a opção 2 e opção 2 novamente.

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados