Polícia Civil investiga morador de Blumenau por adoções suspeitas de gatos

Danubia de Souza

Danubia de Souza

A Polícia Civil de Blumenau está investigando um caso, no mínimo, estranho e que pode ir além de uma simples situação de maus-tratos a animais. Um morador do bairro Itoupavazinha está sendo acusado de adotar vários gatos filhotes e simplesmente desaparecer com eles.

De acordo com relatos de protetores de animais e pessoas que disponibilizam bichinhos para adoção nas redes sociais, esse homem teria adotado diversos gatos de fontes diferentes e, ao ser questionado sobre o paradeiro dos animais, não dá satisfações. Somente na última semana, ele teria levado cinco filhotes para casa. No entanto, várias outras pessoas também afirmam ter doado filhotes para ele anteriormente.

Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil intimou o morador para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ele alegou estar passando por dificuldades financeiras e afirmou que acabou soltando os gatos na rua. Sobre os últimos quatro filhotes que havia adotado, disse que fugiram. O homem reconheceu ter adotado ao menos 14 gatos em Blumenau.

Como a investigação ainda está em andamento, o nome do suspeito não foi divulgado. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na investigação ou avistar algum desses gatos, pode entrar em contato com a Polícia Civil de Blumenau.

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados