Polícia Civil lança curso de capacitação sobre maus-tratos contra os animais

Danubia de Souza

Danubia de Souza

A proteção animal vem ganhando força em Santa Catarina. Seja através da ampla divulgação dos canais de denúncia de maus-tratos aos animais, seja pelo trabalho realizado por ONGs e protetores independentes na luta pela proteção animal.

Com isso, os números de denúncias do crime de maus-tratos aumentaram, exigindo um preparo da Polícia que recebe estas denúncias e precisa iniciar a investigação. Por isso, a pedido do Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari (PL), que também é Embaixador do Projeto Cadeia para Maus-Tratos no Estado, a Polícia Civil lançou um curso de capacitação para que os policiais civis saibam como agir nos casos de maus-tratos.

“Sou intolerante a qualquer tipo de crime. Os animais são seres indefesos e merecem o nosso respeito e cuidado. Além disso, durante o exercício da minha profissão como Delegado, fizemos diversas prisões de criminosos que tinham em seu histórico o crime de maus-tratos antes de cometerem outros tipos de crimes. É por isso que precisamos dar a devida atenção aos maus-tratos aos animais. Os policiais precisam ter um protocolo de como agir para que os autores dos crimes sejam responsabilizados devidamente pelos seus atos”, afirma Ferrari.

O curso acontecerá à distância, em parceria com a Divisão de Proteção Animal da Polícia Civil (DPA), com oito horas certificadas pela Academia da Polícia Civil (Acadepol). As aulas ficarão gravadas e disponíveis na plataforma EaD entre os dias 27 de junho a 27 de julho e as vagas são destinadas, preferencialmente, para policiais que desenvolvam atividades de investigação.

Fonte: Informe Blumenau

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados