Desse total, a maioria já está completamente resolvida. “Temos ainda alguns casos em processo de adequação, com prazos estabelecidos para os responsáveis”, explica a diretora de Bem-Estar Animal, Bruna Bueno. Além disso, outras 3 denúncias foram encaminhadas pela Ouvidoria da Vigilância Sanitária e mais 3 foram recebidas por meio de um canal de notícias da cidade.
A diretoria também realizou outros 316 atendimentos via WhatsApp, facilitando a comunicação com a população e o direcionamento de demandas relacionadas ao bem-estar animal.
Como parte dos esforços para promover a adoção responsável, mais de 50 animais foram encaminhados para novos lares. A Diretoria do Bem-Estar Animal também participou de dois eventos de feirinha de adoção em parceria com a AGAPA, fortalecendo a conscientização e o engajamento da comunidade na causa animal.
Nesses três meses, foram realizados ainda cerca de 50 atendimentos emergenciais e resgates, garantindo suporte imediato a animais em situação de risco. “Todos os animais que receberam alta veterinária foram encaminhados para adoção responsável, reforçando o compromisso da Diretoria com o bem-estar e a qualidade de vida dos animais em Gaspar”, afirma a diretora.
Fonte: Prefeitura de Gaspar