Os turistas poderão embarcar com seus pets a bordo do navio Islander da Margaritaville at Sea, na Flórida, em Tampa, segundo reportagem do jornal britânico The Independent.
A viagem está sendo organizada pela Cruise Tails e pela agência de viagens Expedia Cruises, de Orlando. As datas, os detalhes e os preços do itinerário ainda não foram divulgados, mas os cruzeiros devem ocorrer no final de 2025.
O navio tem capacidade para 2.650 passageiros, embora não esteja claro quantos quartos estarão disponíveis.
Para viajar com o cãozinho, o turista precisará se inscrever e ser aprovado pela equipe do Cruise Tails. Há espaço para 250 cães, que precisarão estar com as vacinas em dia e deverão ser aprovados como saudáveis por um veterinário.
Cada “cachorro marinho” terá seu próprio mordomo. Isso porque o cão poderá aproveitar áreas de tosa e massagem, bem como uma área de descanso privada na varanda de cada quarto. Também haverá exposições de cães e sessões de treinamento, com palestras, concursos de fantasias e desfiles.
Mas, atenção, também há regras: os cães deverão ficar na guia em áreas públicas e nas áreas de jantar. Também haverá zonas livres de cães, como o cassino, decks de piscina, área de entretenimento e spa.
Mas se você não tiver um cachorro, também há oportunidades de se candidatar a empregos como passeadores de cães ou tosadores a bordo. O único outro navio que permite animais de estimação — cães e gatos — a bordo é o Queen Mary 2 da Cunard em viagens transatlânticas.
Ele tem 24 canis e um lounge exclusivo para proprietários. No entanto, os animais de estimação são proibidos em espaços públicos e devem permanecer em seus canis e áreas de exercícios. A tripulação cuidará e passeará com seu cão, mas você pode visitá-lo durante todo o cruzeiro e levá-lo para passear durante as paradas no porto.
Fonte: Época Negócios