Suspeita de envenenamento de 20 cães é investigada pela Polícia em SC

Daniela Cruz

Daniela Cruz

Na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, há suspeita de envenenamento de 20 cachorros, a qual é investigada pela Polícia Civil. A prefeitura foi informada na sexta-feira (11) e foi feito boletim de ocorrência para que as investigações pudessem começar. Os animais teriam sido mortos ao longo deste ano.

Os moradores do Bairro Guarda do Cubatão fizeram a denúncia. Um deles foi Paulo Santangelo, que tem um sítio na região e acolhe cães abandonados.

Em sua rede social, Santangelo fez uma postagem dizendo que cerca de 20 cães saudáveis que viviam no bairro e eram bem cuidados há muitos anos foram mortos por envenenamento.

Imagem: Paulo Santangelo/Redes Sociais

A Prefeitura de Palhoça disse que a Diretoria de Bem Estar Animal (DIBEA) foi informada da denúncia e que foi feito um boletim de ocorrência. O órgão afirmou que não é possível confirmar a causa da morte dos cães porque eles foram enterrados sem que fosse feito o laudo veterinário. Por isso, é necessária a investigação da polícia.

A Delegacia de Palhoça afirmou que foi aberto inquérito policial e já foram feitas diligências. Os trabalhos são realizados em parceria com a Diretoria de Bem-estar Animal de Palhoça.

Matéria revisada de G1.

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados