O veículo estava em um terminal, localizado na rua Honório Bortolato, no bairro Pedreiras, quando o animal foi encontrado por funcionários.
Trabalhadores da empresa acionaram o Corpo de Bombeiros para que o tamanduá fosse resgatado. No local, a equipe dos bombeiros constatou que se tratava de um tamanduá-mirim. Os funcionários relataram que não sabem por onde o animal surgiu.
Após o resgate, o tamanduá-mirim foi encaminhado à a Fundação do Meio Ambiente de Navegantes. Lá ele receberá os devidos cuidados, pois segundo os bombeiros, o animal apresentava estar debilitado.
Os tamanduás-mirins apresentam no dorso, além de amarelo, um “colete” preto que sai dos ombros e acaba na base da cauda. Seu comprimento pode chegar a 140cm e pesar de 2 a 7kg.
Suas patas posteriores possuem dedos pequenos com unhas proporcionais e as anteriores possuem garras centrais maiores. Os tamanduás-mirins são insetívoros, especialistas na captura de formigas e cupins que constituem a base de sua alimentação.
Ainda, quando acuados ou irritados põe-se em posição de defesa sobre as patas posteriores com o auxílio da cauda e os membros anteriores abertos como pinças esperando para agarrar.
Fonte: Jornal de Pomerode