A gerente Mindy Stark Scott decidiu despedir o funcionário quando descobriu quem ele era. Tudo aconteceu quando um dos homens que estava em horário de serviço ligou em vídeo chamada para mostrar que na verdade – um urso – estava dentro do furgão da empresa, no banco do caroneiro.
O incidente aconteceu no dia 14 de junho, em Sunapee, New Hampshire, Estados Unidos. “Eu disse: ‘Isso é um urso? Nenhum de nós podia acreditar que um urso estava descansando no caminhão”, explicou ao site The Dodo.
O urso parecia bem confortável com um braço apoiado na janela enquanto comia todo o lanche dos trabalhadores.
“Havia duas marmitas sentadas entre os assentos. O urso estourou a parte de cima e puxou um saco de nozes e frutas vermelhas. Ele ficou lá até comer quase toda a comida”, acrescentou a gerente.
Curtis Fidler, proprietária da casa onde a empresa foi contratada para a instalação de vidros, ficou extremamente emocionada com a cena.
O urso lembrou seu falecido marido, de acordo com a mulher que perdeu o esposo há 9 meses, o homem costumava ficar do mesmo modo dentro de carros, com um dos braços para fora.
“Ele se sentava no banco do passageiro perto da janela com o braço para fora como aquele urso, só que ele estava comendo sementes de girassol. Em determinado momento, esse urso vira a cabeça e olha e eu vejo o Douglas, esse é o espírito do Douglas”, disse Curtis ao Boston News.
Assim que o animal ficou satisfeito com o lanche, saiu do furgão e foi para a floresta, mas não muito longe de onde estava.
“Ele pulou do caminhão e foi a cerca de 50 metros de distância e tirou um cochilo. Minha equipe continuou trabalhando durante o dia. O urso estava tipo, ‘Obrigado pelos lanches’”, finalizou Mindy.
Apesar do susto, o urso batizado de Barry não danificou nada no local, nem mesmo o caminhão enquanto permaneceu dentro dele.
Nesta época o aparecimento de ursos próximos de residências é muito comum, visto que a temporada de acasalamento está próxima, para então no final do ano e inverno hibernarem.