Em um gesto de solidariedade, o vereador de Blumenau, Jovino Cardoso, ajudou no resgate de um filhotinho de gato que foi jogado de um carro e ficou preso por 5 dias em um bueiro. A cena emocionou as moradoras que estavam tentando salvar o animal, mas o vereador não poupou críticas aos órgãos responsáveis, como o Cepread, que não ofereceram ajuda no resgate.
Um dia após a ocorrência, o Cepread (Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos) reconheceu demora no atendimento.
Leia a nota da Prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Blumenau acompanha o referido caso desde o último domingo, dia 16. Equipes do Cepread e da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana estiveram no local tanto no domingo quanto na segunda-feira e, mesmo quebrando uma das bocas de lobo, não foi possível realizar o resgate do animal.
Foi definido que seria ideal agir por outra boca de lobo, mas o resgate acabou sendo feito por um vereador antes mesmo das equipes voltarem ao local. A Prefeitura admite que houve demora no resgate e trabalha internamente para que isso não volte a acontecer.