O vereador Jean Volpato destacou que a Frente terá o objetivo de debater com a sociedade civil organizada e com os órgãos governamentais as políticas públicas de zoonoses, de cuidado animal, o combate ao abandono e o bem-estar animal.
“É preciso fazer esse debate de forma ampla e a Câmara de Blumenau vai dar um exemplo sobretudo para o estado de Santa Catarina. Esse grupo de trabalho, além dos vereadores proponentes, vai contar com apoio e articulação de outros vereadores sensíveis a essa causa aqui desse parlamento”, antecipou. Com a aprovação do projeto, o próximo passo é a indicação dos integrantes da Frente pelo bloco parlamentar e pelos partidos, e então será agendada a primeira reunião.
O vereador Bruno Cunha também se manifestou e destacou a importância da conquista nas ações e políticas públicas a serem ampliadas no município.
“É com imenso orgulho e entusiasmo que passo a integrar a Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal, uma iniciativa que reflete não apenas a evolução da nossa sociedade, mas também o compromisso desta Casa com a justiça, a compaixão e o respeito a todas as formas de vida.
Os animais, que compartilham conosco este planeta e a nossa cidade, merecem proteção e voz. Eles não falam nossa língua, mas sentem dor, medo e alegria. Cabe a nós, como legisladores e representantes do povo, garantir que sua dignidade seja preservada por meio de políticas públicas eficientes, campanhas de conscientização e ações concretas contra maus-tratos e abandono. E será este o trabalho desta frente parlamentar”.
A vereadora Cristiane Loureiro também compartilhou seu posicionamento para que a causa animal tenha cada vez mais avanços e projetos colocados em prática, olhando com atenção para um grande desafio da comunidade.
“Precisamos unir forças, mobilizar a população e garantir que Blumenau avance cada vez mais na proteção e bem-estar dos animais. Já tivemos conquistas importantes, como Banco de Ração e a Microchipagem, mas é necessário ir além e a Câmara tem um papel fundamental nesse processo”, ressaltou a Vereadora Cristiane Loureiro.