Neguinho, que é um cão de porte médio de 8 anos, pode ter ficado soterrado por quase 8 horas. O tutor, Douglas Carlos Threiss, conta que ele desapareceu por volta do meio-dia. Como eles moram às margens do rio, o cãozinho costumava sair para brincar na região. Por volta das 19h, ele começou a escutar o cãozinho chorar e foi procurá-lo no mato.
“De repente eu encontro ele de um jeito que eu não acreditei! Tava só o focinho e os olhos aparecendo. E eu estranhei, porque não tinha marca e nada que representasse que ele havia sido enterrado”, conta o dono.
Apesar da situação, Neguinho foi resgatado aparentemente bem e encaminhado para uma clínica veterinária em Brusque, onde vai permanecer internado em observação. O dono acredita que tenha sido um acidente e não uma situação de maus-tratos.
“Antes havia nesse lugar uma árvore muito grande. Ela foi cortada e as raízes estão apodrecendo e virando toca. Desconfio que ele entrou por algum buraco e não conseguiu mais voltar”, conta.
Na clínica veterinária, Douglas chegou até a bater uma foto com o Neguinho. Pela expressão do cachorro, nem parece que ficou tanto tempo em apuros. Segundo o Douglas, ele “está com cara de que a arte foi concluída com sucesso!”, conta rindo.
CONFIRA O VÍDEO DO RESGATE: