Vídeo: homem chuta cão comunitário em Balneário Camboriú

Danubia de Souza

Danubia de Souza

Um ato de agressão contra um filhote de cachorro causou revolta em Balneário Camboriú. Segundo relato da jornalista Helen Francine (@helenjornalista) em sua conta no Instagram, um homem ainda não identificado chutou um cachorro chamado Oitentinha, que estava sob guarda compartilhada com Cleiton Cardoso, do @Oito80pub. O caso ocorreu em frente à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no bairro Nova Esperança, na ultima quinta-feira, 06.

 

CONFIRA O VÍDEO DO FLAGRANTE:

O ataque, que foi registrado pelas câmeras de vigilância do local, e aconteceu porque o animal latiu. O filhote de apenas seis meses foi chutado de forma gratuita e criminosa, segundo a denúncia. Ainda de acordo com o relato da jornalista, o agressor  ameaçou voltar para bater e matar o cachorro.

O cãozinho chamado Oitentinha foi resgatado das ruas e acolhido pela comunidade acadêmica, as crianças da igreja vizinha e os moradores do bairro. Ele foi encaminhado para o veterinário e está se recuperando. Enquanto isso, a jornalista pede ajuda para identificar o agressor

A agressão contra animais é considerada crime, e o responsável pode ser penalizado pela justiça. É importante que denúncias como essa sejam feitas para que os agressores sejam responsabilizados e que os animais tenham seus direitos garantidos.

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Tags

    Relacionados