Um ato de agressão contra um filhote de cachorro causou revolta em Balneário Camboriú. Segundo relato da jornalista Helen Francine (@helenjornalista) em sua conta no Instagram, um homem ainda não identificado chutou um cachorro chamado Oitentinha, que estava sob guarda compartilhada com Cleiton Cardoso, do @Oito80pub. O caso ocorreu em frente à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no bairro Nova Esperança, na ultima quinta-feira, 06.
CONFIRA O VÍDEO DO FLAGRANTE:
O ataque, que foi registrado pelas câmeras de vigilância do local, e aconteceu porque o animal latiu. O filhote de apenas seis meses foi chutado de forma gratuita e criminosa, segundo a denúncia. Ainda de acordo com o relato da jornalista, o agressor ameaçou voltar para bater e matar o cachorro.
O cãozinho chamado Oitentinha foi resgatado das ruas e acolhido pela comunidade acadêmica, as crianças da igreja vizinha e os moradores do bairro. Ele foi encaminhado para o veterinário e está se recuperando. Enquanto isso, a jornalista pede ajuda para identificar o agressor
A agressão contra animais é considerada crime, e o responsável pode ser penalizado pela justiça. É importante que denúncias como essa sejam feitas para que os agressores sejam responsabilizados e que os animais tenham seus direitos garantidos.